Discografia Contatos Videos Fotos Biografia Agenda Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

A banda foi formada através de um  1º encontro em forma de quinteto que não passou de 2 ensaios, com a saída de dois membros, a banda permaneceu apenas com o trio Digger -  voz e bateria , Jow  - guitarra e Renato – baixo, nasce então a MAKINÁRIA ROCK no ano de 2008.

O grupo caiu na estrada com a proposta de fazer um rock n’ roll safado e cantado em bom português

A formação permaneceu junta durante 3 anos , neste período lançou seu 1º trabalho auto-intitulado “Makinária Rock”(2010) , a 1º baixa na banda foi a saída de Jow e em seu lugar nas guitarras quem assumiu o posto foi Alexandre Sartori, conseqüentemente , Renato deixa o baixo dando lugar a Mauricio Parra, com Digger permanecendo firme e forte no posto de batera e vocal.

A banda segue sua rotina de show e conquistas, como a vaga para tocar no renomado festival Trinka Metal no litoral paulista ,além de serem escolhidos dentre mais de 100 bandas inscritas, ficando entre as  6 finalistas para participar da seletiva São Paulo para o festival Roça n’ Roll (festival realizado anualmente em Minas Geras),com esta formação a banda não fez nenhum registro de estúdio porém lançou seu 1º vídeo clipe cujo a música escolhida foi a VALEU A PENA, o mesmo foi produzido por Rodrigo Balan.

Com pouco mais de  1 ano com essa formação e algumas divergências musicais a banda passa por nova mudança, Digger permanece no posto de voz e bateria porém conta agora com a volta de Renato(baixista da formação original) e Luis Takeo jovem guitarrista muito promissor da cena paulista.

A Makinária Rock retorna com tudo e em pouco tempo já começam as composições para o próximo trabalho que veio sair em 2013 o 2º CD chamado Cidade Rock (uma homenagem a cidade de São Paulo), o material foi muito bem recebido pela crítica especializada; Além do lançamento do novo álbum a banda soltou na praça de cara 3 vídeos clipes com músicas do novo trabalho, as canções escolhidas foram, Makinária Rock , Hora de Pico e Rock n’ Roll.

A banda mostra que para se manter vivo no underground é preciso muito suor, muito trabalho e muita competência, e a Makinária Rock aos poucos vem conquistando seu espaço com todos os itens citados,  a maior prova disto foi a conquista da vaga  através de votação popular para participar da Expomusic 2013 renomada feira de música já tradicional na cidade de São Paulo e uma das maiores feiras especializadas em música da América latina.

Com pouco mais de 5 anos como um trio , a Makinária Rock decide recrutar um vocalista de oficio, liberando assim Digger para dedicar-se exclusivamente aos tambores ,o escolhido para assumir o posto é Ercik Wild .

Após alguns shows com o vocalista , a banda decide reformular drasticamente, e para a surpresa de todos, Digger, que sempre esteve nas baquetas hoje assume em definitivo o posto de vocalista e para o posto de baterista recrutam Marcelo Ladwig.

Depois de pouco mais de 3 anos na banda Luiz Takeo desliga-se do grupo assim como Marcelo Ladwig, em seus respectivos lugares entram Luiz Gustavo para o posto de baterista e para assumir as 6 cordas do grupo é recrutado um velho conhecido da cena paulistana, Augusto Abade, que também integra a lendária banda Tropa de Shock.

MAkinária Rock

O quarteto segue intacto por 1 ano, até que o baixista Renato Prata e o Baterista Luiz Gustavo, por motivos particulares são obrigados a deixar a banda, os mesmos são substituídos pelos irmãos Lucas Tomé(baixo) e Alexandre Tomé(bateria).

IMG_829388

A banda entra em estúdio para as gravações do sucessor de Cidade rock, um fato curioso e que o publico através de votação popular escolheu o nome do novo disco, ficando então como MUNDO IMUNDO.

A Makinária Rock hoje é formada por Digger – Voz / Lucas Tomé – Baixo / Augusto Abade – Guitarra e Alexandre Tomé – Bateria.

“Rock n’ Roll Nacional sem frescura”……. esse é o nosso lema.